sábado, 4 de outubro de 2014

Voto com consciência

Amanhã  vou exercer mais uma vez a cidadania. Tenho consciência da importância do meu voto. Amanhã,  o poder está nas minhas mãos,  afinal de contas, é através do voto que decido o futuro  do meu município , do meu estado e do meu país. Amanhã será o dia,  o dia em que eu vou dizer não para a corrupção, não para os atrasos de tudo  que não vingou e nem gerou nada que fosse bom para mim e para todo o meu povo brasileiro.  Só voto em candidatos que sabem empregar bem os impostos altíssimos que pagamos,  por tudo que compramos, só voto em candidatos,  que usa os impostos para melhorar a saúde, o transporte, a educação, a qualidade de vida de todos de um modo geral, só voto em candidatos, que tem passado limpo e,  para isso,  busco informações com atenção e critério em tudo, pesquiso na internet, vejo jornais sempre que posso, vejo vídeos, assisto e ouço ao vivo as votações nas câmaras e senados. Candidato bom para mim é aquele que cumpre o que promete e promete o que é viável. Sei que votar em qualquer um,  pode ter conseqüências negativas sérias no futuro, sendo que depois é tarde para o arrependimento.  Sei também que  o sufrágio [voto] é fundamental para o fortalecimento de qualquer democracia. Por estas e por outras razões,  voto amanha com os pés -no-chão. A cidadania só é legitimada pelo voto direto à medida que o eleitor não seja influenciado por postulantes a cargos públicos que fazem do pleito eleitoral um momento de exercer a sua arrogância e a sua vontade de satisfação privada,  estimulada pelo poder e pela influência negativa que, via de regra, são itens presentes em boa parte das candidaturas existentes em várias localidades brasileiras. Enfim, votar é preciso, mas, de preferência, com consciência! 


Brumado, 04/10/2014 às 22:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.